Luxury & Skateboard: je t’aime, moi non plus (a love affair)


Nudez e contraculturas/subculturas marginais chamam e sempre chamarão muita atenção. É certamente por esta razão que Marc Jacobs pediu novamente para ícones de beleza se despirem, e que ele lançou uma mini-coleção de skateboards estampados por fotos do Juergen Teller.

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La nudité et les contre-cultures/subcultures marginales attirent et attireront toujours autant l’attention. C’est certainement pour cette raison que Marc Jacobs a une nouvelle fois demandé à des icônes de beauté de se déshabiller, et qu’il a lancé une mini série de skateboards dont les graphismes sont des photos de Juergen Teller.

 

Desde 2006, Marc Jacobs tenta sensibilizar as pessoas para o câncer de pele, e existe melhor maneira de chamar a atenção das pessoas que fotos de pessoas famosas nuas? Essas fotos estampam camisetas que as pessoas podem comprar nas lojas Marc by Marc Jacobs, os fundos arrecadados são doados para o NYU Cancer Institute que faz parte do centro médico NYU Langone Medical Center.
Entre as celebridades que já posaram para a causa temos Heidi Klum, Helena Christensen, Dita Von Teese, Naomi Campbell, Victoria Beckham, Winona Ryder, Rufus Wainwright, Eva Mendes, Julianne Moore, Selma Blair, o próprio Marc Jacobs e bem mais…

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Depuis 2006, Marc Jacobs tente de sensibiliser le public au cancer de la peau, et existe-t-il une meilleure façon d’attirer l’attention des gens que des photos de personnes célèbres nues ? Les photos sont imprimées sur des t-shirts que les gens peuvent acheter dans les boutiques Marc by Marc Jacobs, les fonds récoltés étant ensuite reversé au NYU Cancer Institute au sein du centre médical NYU Langone Medical Center.
Parmi les célébrités ayant déjà posé pour la cause,  on trouve Heidi Klum, Helena Christensen, Dita Von Teese, Naomi Campbell, Victoria Beckham, Winona Ryder, Rufus Wainwright, Eva Mendes, Julianne Moore, Selma Blair, Marc Jacobs lui-même et bien d’autres…

Nesse final de ano, e enquanto o sol está forte e perigoso aqui no Brasil, o Marc Jacobs acaba de lançar as novas camisetas da sua campanha de prevenção “Protect the Skin You’re In“. Entre elas achamos duas novas estampas: a japonesa Rinka e a americana Marisa Miller, que foi eleita a terceira mulher mais sexy do mundo em 2010 pela revista FHM Magazine, ambas toparam posar nua para a campanha de prevenção contra o câncer de pele.

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En cette fin d’année, et alors que le soleil tape fort au Brésil, Marc Jacobs vient de lancer les nouveaux tee-shirts pour la campagne de prévention “Protect the Skin You’re In“. Parmi eux, on trouve deux nouveaux imprimés : la japonaise Rinka et l’américaine Marisa Miller, qui a été élue en 2010 la 3ème femme la plus sexy au monde par la revue FHM Magazine, toutes deux n’ont pas hésité à poser dans le plus simple appareil pour la campagne de prévention contre le cancer de la peau.

Rinka (nascida Nenaka Chieko) é uma modelo e cantora franco-japonesa. Ela começou sua carreira como modelo para revistas famosas, como JJ e CanCam em 1993 enquanto tinha 20 anos, e é considerada uma das principais personalidades da televisão japonesa.
Rinka sendo a primeira musa  japonesa a posar nua para a causa, as camisetas com sua imagem foram lançadas como edição limitada disponível apenas no Japão, na nova loja Marc Jacobs em Aoyama. As camisetas entraram nas pratileiras no dia 04 de dezembro, e aparentemente já esgotaram.

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Rinka (née Nenaka Chieko) est un mannequin franco-japonais et une chanteuse. Elle a commencé sa carrière de mannequin pour des magazines de renom comme JJ et CanCam en 1993 à l’âge de 20 ans, et est considérée comme l’un des talents indispensables de la télévision japonaise.
Rinka étant la première égérie japonaise à poser nue pour la cause, le t-shirt à son effigie est une édition limitée disponible uniquement au Japon, dans la nouvelle boutique de Marc Jacobs à Aoyama. Les t-shirts ont été mis en vente le 4 décembre dernier, et sont apparemment déjà en rupture de stock.

“Desde que mudei para a Califórnia, eu percebi o quanto é importante para mim me proteger do sol, mas também preservar a pele dos meus três meninos. O câncer de pele é um problema enorme e eu queria realmente ajudar a aumentar a conscientização através da participação na iniciativa do Marc “, disse Marisa. A foto lasciva da Angel da Victoria’s Secret, hoje com 32, adornará cartazes com fundo branco imaculado e estampará camisetas amarelas que serão colocadas à venda nas lojas Marc Jacobs no início de 2011.

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“Depuis que nous avons déménagé en Californie, j’ai réalisé à quel point il est important pour moi de me protéger du soleil, mais aussi de préserver la peau de mes trois garçons. Le cancer de la peau est un énorme problème et je voulais vraiment aider à sensibiliser les en prenant part à l’initiative de Marc “, dit Marisa. La pulpeuse photo de cette Victoria’s Secret Angel de 32 ans, ornera une affiche sexy au fonds blanc immaculé et apparaîtra sur des t-shirts jaunes qui seront mis en vente dans les boutiques Marc Jacobs en début d’année prochaine.

E enquanto algumas posam de salto, a Marisa Miller decidiu fazer as coisas à sua maneira. “Eu pensei que usar o meu tênis Converse tinha mais a ver que salto agulha, não é?” explica o supermodelo para sua escolha de sapatos. E, para completar o toque pessoal e mostrar que ela sabe o que está fazendo, aquela que no passado desenhou uma linha de tênis para a Vans acrescentou um skate vintage da Santa Cruz (também nome da sua terra natal) ao “conjunto”, mas o logo foi redesenhado para deixar seu lugar a o do Hospital da Universidade de Nova York.

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Et alors que certaines posent en talons hauts, Marisa Miller a décidé de faire les choses à sa façon. «Je pensais que porter mes Converse rendait mieux que des escarpins, non?” explique le top model pour son choix de chaussures. Et pour compléter la touche personnelle et montrer qu’elle sait ce qu’elle fait, celle qui a par le passé dessiné une ligne de sneakers pour Vans a ajouté une planche de skate vintage de chez Santa Cruz (également nom de sa ville natale), mais dont le logo a été redessiné pour laisser place à celui de l’hôpital NYU.

Pois é, mais uma vez: Moda (luxo) x Skate! Marc Jacobs, que não é o primeiro, mas certamente também não o último, é um dos mais novos adeptos da combinação, que ainda é prezada e considerada legal (note o preço das obras de Damien Hirst para a Supreme no eBay por exemplo).

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Et oui, encore une fois: Mode (luxe) x Skateboard! Marc Jacobs, qui n’est pas le premier mais ne sera sûrement pas le dernier, est un des plus récents adeptes à utiliser cette combinaison, qui est très prisée car encore considérée branchée (on notera le prix des œuvres de Damien Hirst pour Supreme sur eBay par exemple).

E mesmo que a ligação entre Marc Jacobs e o skate possa parecer um pouco confusa para alguns, não há como negar que a marca tem feito esforços para promover e desenvolver esta subcultura. Mais cedo este ano, o designer tem colaborado com o Skatepark de Savannah para arrecadar dinheiro com a venda de uma série de camisetas. Então é com a maior naturalidade que Marc Jacobs deu uma olhada no passado para seguir em frente, fuçando seu histórico de propagandas para lançar uma coleção de quatro pranchas de skate estampadas por fotos de mulheres seminuas fotografadas pelo fotógrafo de moda Juergen Teller.
Há mais de uma década, Juergen trabalha com Marc Jacobs para as campanhas da marca, que seja a coleção masculina, a coleção feminina, Marc by Marc Accessories ou a linha de fragrâncias.

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Et même si le lien entre Marc Jacobs et le skateboard peut sembler quelque peu confus pour certains, on ne peut nier que la marque a fait des efforts pour promouvoir et développer cette subculture. Plus tôt cette année, le styliste a collaboré avec le Skatepark de Savannah pour recueillir des fonds en vendant une série de t-shirts. C’est donc en toute logique que Marc Jacobs s’est tourné vers le passé pour mieux avancer, et qu’il a fouillé son historique de publicités pour lancer une collection de quatre planches de skate estampillées de photos de femmes en tenue légère photographiées par le photographe de mode Juergen Teller.
Depuis plus d’une décennie, Juergen travaille avec Marc Jacobs sur les campagnes de la marque, que ce soit pour la collection homme ou la collection femme, Marc by Marc Accessories ou la ligne de parfums.

Sobre as pranchas, encontramos a “Princesa do Rock and Roll” Lisa Maria (campanha da Marc Jacobs para a primavera de 2000), a supermodelo britânica e polémica  Kate Moss (outono de 2000), a modelo americana Stephanie Seymour (outono de 2001), e a cantora britânica M.I.A (primavera de 2009). Os skates são limitados a 100 peças de cada um e os seus preços na loja é de US $69. Eles estavam disponíveis semana passada na Bookmarc (400 Bleecker Street) e dentro das lojas masculinas da Marc Jacobs (298 W. 4th Street) em Nova York e no resto dos Estados Unidos.
Esta coleção é sem dúvida uma série para os colecionadores pois essas pranchas feitas a partir de 7 camadas de madeira canadens esgotaram em poucos minutos.

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Sur les planches on retrouve la “Princesse du Rock and Roll” Lisa Maria (campagne Marc Jacobs printemps 2000), la top model britannique et polémique Kate Moss (automne 2000), la mannequin américaine Stephanie Seymour (automne 2001), et la chanteuse britannique M.I.A (printemps 2009). Les skateboards sont limités à 100 pièces chacun et leur prix en magasin est de US $69. Ils étaient disponibles la semaine dernière chez Bookmarc (400 Bleecker Street) et au sein des boutiques hommes Marc Jacobs (298 W. 4th Street) à New York et au travers des Etats-Unis.
Cette collection de skates est indéniablement une série pour collectionneurs car ces planches faites de 7 plis en érable canadien ont toutes été vendues en quelques minutes.

Eu realmente teria gostado de conseguir uma, porque US $ 69 para um skate desses é dado! Mas já é tarde demais, porque alguns revendedores já vendem online pacote com 3 delas para nada menos que 800 dólares! Uma heresia!

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J’aurais vraiment aimé pouvoir mettre la main dessus car US $69, c’est donné! Mais il est déjà trop tard, car aujourd’hui certains revendeurs les vendent en ligne pour rien de moins que US $800! Une hérésie!

Mas não é só o Marc Jacobs que está de olho no mundo do skate, já que a Hermès, cujo produto mais barato é um boné de beisebol em veludo de 380 dólares, lançou mês passado um vídeo do fingerboarder francês Alexis Milant fazendo manobras impressionantes por cima das mais diversas peças da última coleção da tradicional Maison francesa… com um mini-skate revestido de couro Hermès.

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Mais il n’y a pas que Marc Jacobs qui garde un oeil sur le monde du skate, car Hermès, dont le produit le moins cher est une casquette de baseball en velours côtelé pour US $380, a lancé le mois dernier une vidéo du fingerboarder français Alexis Milant réalisant des figures impressionnantes au-dessus de diverses pièces de la dernière collection de la Maison traditionnelle française… avec un mini-skateboard gainé de cuir Hermès.

A lista de tricks inclui:
_ Ollie flip por cima de uma mini sela Steinkraus
_ Flip back lip no cinto de couro Etrivière
_ Pop Shove It 360 por cima de chapéus Funk e Belleza
_ 360 flip & ollie flip com equilíbrio sobre uma pulseira Torana extra larga
_ Switch ollie switch nose manual fakie flip out em sabonetes de glicerina Clou de selle e Rectangulaire
_ Ride em cima de baralho gigante Les Quatre Mondes
_ Nollie flip nose grind sobre o Beloved  India
_ Switch flip por cima da xícara de café Mosaique au 24
_ Ollie varial flip nose manual no frasco de perfume Terre d’Hermès
_ Hippy jump em sandálias Oran
_ Ollie flip front switch manual em bolsa Plume mini
_ Hippy Flip na bolsa Picota lock micro
_ Nollie late double flip por cima da bolsa Constance micro

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La liste des tricks inclut :
_ Ollie flip sur mini selle Steinkraus
_ Flip back lip sur ceinture Etrivière
_ Pop shove it 360 sur chapeaux Funk et Belleza
_ 360 flip & ollie flip équilibre sur bracelet émail Torana extra large
_ Switch ollie switch nose manual fakie flip out sur savons glycérine Clou de selle et Rectangulaire
_ Roule sur cartes géantes Les Quatre Mondes
_ Nollie flip nose grind sur vide poche Beloved India
_ Switch flip sur tasse à café Mosaique au 24
_ Ollie varial flip nose manual sur parfum Terre d’Hermès
_ Hippy jump sur sandales Oran
_ Ollie flip front switch manual sur sac Plume mini
_ Hippy flip sur sac Picotin lock micro
_ Nollie late double flip sur sac Constance micro

Mágica, divertida, inspirada, a marca de luxo francesa continua a surpreender com este vídeo de Finger Skate… e prova que, mais do que nunca, Hermès foca na sua comunicação viral. Após “J’aime mon Carré”, a marca continua a tentar, por todos os meios, alcançar os usuários da Internet. Daí o lançamento do lesailes.hermes.com, um microsite interativo  destacando os produtos ao ligar os mesmos com diferentes temas através de vídeos, animações, aplicativos de descanso de tela, etc., todos disponiveis para download.

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Magique, ludique, inspirée, la marque de luxe française continue de surprendre avec cette vidéo de Finger Skate… et prouve que, plus que jamais, Hermès se concentre sur sa communication virale. Après son «J’aime mon Carré », la marque continue à essayer, par tous les moyens, d’atteindre les utilisateurs d’Internet. D’où le lancement de lesailes.hermes.com, un microsite interactif mettant en vedette leurs produits liés à des thèmes différents via vidéos, animations, économiseurs d’écran téléchargeables, etc.

Será que tem um grupo de fingerboarders muito rico na França? Hummm… De qualquer forma, é engraçado ver como todo mundo quer apropriar-se o mundo do skate e sua contracultura.

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Y-aurait-il un groupe de très riches fingerboarders en France? Quoiqu’il en soit, il est amusant de voir comment tout le monde veut s’approprier le monde du skate et sa contre-culture.

 

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    Café pour deux, porque escrito em duas línguas, e porque rola aqui uma conversa entre amigos, sem pretensão altamente jornalística ou literária. Título em francês, porque é homenagem às minhas origens. E café porque é uma bebida que mantem acordado.
    Café pour deux, car écrit en deux langues, et car il s'agit ici d'une conversation entre amis sans prétension hautement littéraire ou journalistique. Et café car il maintient éveillé.

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