Revenge of the models


Definitivamente, 2010 terá sido o ano da homenagem às modelos. Depois de ter despertado o interesse da mídia no início do ano devido aos suicídios e transtornos alimentares que marcaram a indústria  do luxo e da moda, após a explosão da carreira da Alessandra Ambrosio que vimos em toda parte, o retorno de Gisele Bundchen depois do nascimento de seu primeiro filho, o filme Picture Me da Sara Ziff, a nomeação de uma modelo no cargo de Miss Météo no canal francês Canal +, para esse quarto trimestre, modelos e outros top models são mais relevantes e presentes do que nunca.

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Décidément, en 2010 les mannequins auront été à l’honneur. Après avoir été en début d’année le centre d’attention des média pour cause de suicides et des troubles alimentaires qui entachaient l’industrie du luxe et de la mode, puis avec l’explosion de la carrière d’Alessandra Ambrosio que l’on a vue un peu partout, le retour de Gisele Bündchen après la naissance de son premier enfant, le film Picture Me de Sara Ziff, la nomination d’une mannequin au titre de Miss Météo chez Canal +, en ce quatrième trimestre, les mannequins et autres top models sont plus que jamais d’actualité.

Kanye West abriu o caminho em honrá-las com sua  música Christian Dior Denim Flow, e agora é a vez do N.E.R.D, a banda do Pharrell Williams, de celebrar as modelos no vídeo para Hypnotize U, seu título produzido pelo Daft Punk, apos uma apresentação no David Letterman show no final de setembro com várias meninas no palco, mesmo que servindo mais como samambaias do que qualquer outra coisa. Seguem algumas fotos do clipe a ser lançado nos próximos dias e que foi filmado em Miami este fim de semana. Ver Pharrell cercado por modelos lembra, sem dúvida, a performance do Kanye West no Saturday Night Live alguns dias atrás.

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Kanye West a ouvert la voie en leur rendant hommage avec son titre Christian Dior Denim Flow, et c’est à présent au tour de N.E.R.D, le groupe de Pharrell Williams, de célébrer les mannequins dans le clip de Hypnotize U, leur titre produit par les Daft Punk, après avoir déjà réalisé une présentation au David Letterman show fin septembre avec plusieurs jeunes filles sur le plateau, même si elles servaient plus de décor qu’autre chose. A suivre quelques photos du clip qui sortira dans les jours qui viennent et qui a été tourné à Miami ce week-end. Voir Pharrell entouré de mannequins rappelle incontestablement la prestation de Kanye West au Saturday Night Live il y a quelques jours.

E as modelos parecem estar de volta para ficar: eles não se contentam em ser colocadas em um pedestal e voltaram para se impor e tomar o seu lugar na frente do palco, uma espécie de vingança que consiste em derrubar as celebridades que tinham pegado o seu lugar nos últimos anos.

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Et les mannequins semblent être de retour pour rester : elles ne se contentent pas d’être mises sur un piédestal et reviennent pour s’imposer et reprendre leur place sur le devant de la scène, une sorte de revanche qui consiste à évincer les célébrités qui avaient pris leur rôle ces dernières années.

Um excelente exemplo desta rivalidade, que agora joga em favor das modelos é a decisão da Mango usar Anja Rubik para o seu catálogo de outono/inverno 2010/11 intitulado Diary From Paris, que complementa a campanha estrelada pela Scarlett Johansson . A marca que introduziu Karolina Kurkova ao público em geral na França no início dos anos 2000 está agora se concentrando em uma estratégia que reune musa escolhida no mundo das celebridades/do cinema e modelo internacional. Clicado por Terry Richardson, no Marais, o catálogo não poupou nenhum cliché, do bistrô até a rua pavimentada, passando pelas pontes. O resultado é um total sucesso, introduzindo uma coleção que junta muitos dos must-haves da temporada, e é certamente mais convincente vestida pela supermodelo polaca do que estaria na atriz norte-americana (muito feia na minha opinião).

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Un excellent exemple de cette rivalité qui joue désormais en faveur des mannequins est la décision de Mango de faire appel à Anja Rubik pour son catalogue automne/hiver 2010/11 intitulé Diary From Paris, qui vient en complément à la campagne mettant en vedette Scarlett Johansson. La marque qui avait fait découvrir Karolina Kurkova au grand public en France au début des années 2000 mise désormais sur une stratégie qui réunit égérie issue du monde des célébrités/du cinéma et mannequin international. Shooté par Terry Richardson dans le Marais, le catalogue n’a épargné aucun cliché, du bistro à la rue pavée, en passant par les ponts. Le résultat est somme toute réussi, nous présentant une collection qui rassemble une grande partie des must-have de la saison, et qui est certainement plus convaincante sur la top model polonaise qu’elle l’aurait été sur l’actrice américaine (très laide selon moi).

 

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    Café pour deux, porque escrito em duas línguas, e porque rola aqui uma conversa entre amigos, sem pretensão altamente jornalística ou literária. Título em francês, porque é homenagem às minhas origens. E café porque é uma bebida que mantem acordado.
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