American Apparel – Spring 2010 Lookbook and Best Bottom Contest


Quase um ano atrás uma companhia no mundo da moda americana criava uma dupla polêmica com o anuncio do lançamento de uma meia-calça deixando a mostra a parte traseira da anatomia de quem a usava, e com uma campanha cuja modelo era nada menos do que a Sasha Grey, uma atriz de filme para adultos.

/////////////////////////////////

Il y a presque un an une compagnie du monde de la mode américaine faisait couler beaucoup d’encore avec une double polémique: l’annonce du lancement d’un collant laissant le postérieur à l’air, et une campagne dont le mannequin n’était autre que Sasha Grey, une actrice de film pour adultes.

Essa empresa é a American Apparel, e apesar de ser bastante criticada por associações feministas, ela continua com campanhas provocadoras exibindo geralmente uma bela parte da anatomia dos seus modelos, como o prova o seu lookbook para a primavera 2010 que contaria com a participação de uma atriz da mesma categoria que a Sasha Grey (e que inclui várias calças legais para homem!)

///////////////////////

Cette entreprise est American Apparel, et bien que très critiquée par les associations féministes, elle continue ses campagnes provocatrices exhibant généralement l’anatomie de ses mannequins, comme le prouve le lookbook pour le printemps 2010 qui compterait la participation d’une actrice du même acabit que Sasha Grey (et qui inclut de nombreux pantalons sympas pour homme!)

E para ter certeza que todo mundo fala dela mesmo, a marca californiana decidiu criar um concurso mais uma vez sujeito à controvérsia: eleger a melhor bunda do mundo usando as roupas intimas da American Apparel. Se trata de uma competição aberta a todos para qual você tem que submeter a foto da sua anatomia traseira, que está postada em seguida no site da marca e recebe votos de qualquer visitante. Portanto isso é apenas para a diversão, pois quem decidirá do/a vencedor/a do concurso será apenas o júri da American Apparel. Agora os 10 mais votados no site ganharão um pacote de peças da marca para o valor de US$300. Marketing and free advertising at its best!

/////////////////////////

Et pour être sure que tout le monde parle bien d’elle, la marque californienne a décidé de créer un concours encore une fois sujet à la controverse: élire le meilleur fessier du monde usant les sous-vêtements American Apparel. Il s’agit d’une compétition ouverte à tous pour laquelle vous devez soumettre une photo de votre derrière, qui est ensuite postée sur le site de la marque et reçoit les votes de n’importe quel visiteur. Néanmoins, il ne s’agit que d’un jeu, car qui décidera du fessier vainqueur est le jury interne d’American Apparel. Par contre les 10 ayant reçu le plus de votes sur le site gagneront un prix d’une valeur de US$300 en pièces de la marque. Marketing and free advertising at its best!

Advertisements
Comments
4 Responses to “American Apparel – Spring 2010 Lookbook and Best Bottom Contest”
Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] dias atrás, eu compartilhava as técnicas marketing da American Apparel que giram todas em turno do mesmo tema: o sexo, evidência que a própria Diesel admite na sua mais […]

  2. […] moda é dos sites participativos/interativos, como já os vimos com a busca da American Apparel para o traseiro perfeito. E dessa vez quem entra na onda não é uma marca californiana pouco […]



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

  • The author

  • The concept

  • Motto

  • Café Pour Deux

    Café pour deux, porque escrito em duas línguas, e porque rola aqui uma conversa entre amigos, sem pretensão altamente jornalística ou literária. Título em francês, porque é homenagem às minhas origens. E café porque é uma bebida que mantem acordado.
    Café pour deux, car écrit en deux langues, et car il s'agit ici d'une conversation entre amis sans prétension hautement littéraire ou journalistique. Et café car il maintient éveillé.

%d bloggers like this: