Levi's Fall/Winter 2009/10 – Unbuttoned Ad Campaign


O fotografo nova iorquino Chadwick Tyler assinou 3 comerciais para a Levi’s e sua campanha Unbuttoned. Os vídeos foram realizados em preto e branco, na mais pura tradição clássica roqueira americana, e os protagonistas são dois rostos muito sedutores: os do Josh Beech e da Meghan Collison. Para completar o pacote, o ensaio foi fotografado e filmado, em março passado, no Brooklyn Naval Yard.

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Le photographe new yorkais Chadwick Tyler a signé 3 publicités pour Levi’s et sa campagne Unbuttoned. Les vidéos ont été réalisées en noir et blanc, dans la plus pure tradition classique rock’n roll américaine, et les protagonistes sont ceux de deux minois séducteurs: Josh Beech et Meghan Collison. Pour compléter le tout, l’éditorial a été photographié et filmé, en mars dernier, au Brooklyn Naval Yard.

A Levi’s sempre tenta acertar nas suas campanhas para seduzir seu publico alvo, e apesar de ter escutado que a realização do Chadwick Tyler esta emo ou hipster demais por apresentar duas personagens que têm prazer em ficar numa área desertada, pulando na água suja, e vendo beleza em paisagens de ruínas; eu acho que a marca americana se deu bem:
– os filmes são muito estilizados, usando um tipo de imagem que nunca envelhece: o preto e branco.
– o comercial foca mais na cinematografia do que na mensagem atrás da campanha, e assim o que fica na cabeça dos consumidores é uma imagem cool. Cool = vendas.
– o Josh Beech lembra um pouco o ator de Twilight (Crepúsculo no Brasil), e hoje em dia Twilight é uma mina de ouro
– hoje em dia todo mundo tem algo de hipster, ou pelo menos quer ser.

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Levi’s s’efforce toujours de viser juste dans ses campagnes pour séduire son public cible, et bien que beaucoup critiquent la réalisation de Chadwick Tyler, la jugeant trop emo ou hipster car présentant deux personnages qui se sentent bien dans une zone abandonnée, sautant dans les flaques d’eau sale et appréciant la beauté de paysages en ruine ; j’estime que la marque américaine s’est bien débrouillé:
– les vidéos sont pleine de style, usant d’un type d’images qui ne veillit jamais: le noir et blanc.
– la publicité se focalise plus sur la cinématographie que sur le message derrière la campagne, et ainsi ce qui reste à l’esprit des consommateurs est une image cool. Cool = ventes.
– Josh Beech a quelque chose de l’acteur de Twilight, et aujourd’hui Twilight est une mine d’or
– de nos jours tout le monde est un peu hipster, ou du moins essaie de l’être.

Parabéns Levi’s!///////////////Félicitations Levi’s!

Levi’s + BBH + Duke + Chadwick Tyler + wardenclyffe from wardenclyffeproject on Vimeo.

Meghan Collison Levi’s + BBH + Duke + Chadwick Tyler + wardenclyffe from wardenclyffeproject on Vimeo.

Josh Beech Levi’s + BBH + Duke + Chadwick Tyler + wardenclyffe from wardenclyffeproject on Vimeo.

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    Café pour deux, porque escrito em duas línguas, e porque rola aqui uma conversa entre amigos, sem pretensão altamente jornalística ou literária. Título em francês, porque é homenagem às minhas origens. E café porque é uma bebida que mantem acordado.
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